Você está em: Início Artigos Família e os desafios do mundo atual - Parte 2

Família e os desafios do mundo atual - Parte 2

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 7
PiorMelhor 
AddThis Social Bookmark Button
 
Continuando nossas reflexões sobre os desafios das famílias no mundo atual, apontamos um que pode ser difícil de ser reconhecido, é a falta de tempo para Deus. Este é um desafio difícil de ser reconhecido principalmente por aqueles que estão envolvidos com a obra do Senhor. Por isso é importante saber que obra do Senhor não é o Senhor, falar de Deus não é a mesma coisa que falar com Deus, trabalhar para Deus não é a mesma coisa que trabalhar com Deus, estar envolvido com a obra do Senhor não é a mesma coisa de estar envolvido com o Senhor. Jesus Cristo destacou a importância deste tempo para Deus quando disse: "Mas tu, quando orares, entra no teu quarto, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto. E teu Pai, que vê secretamente, te recompensará" Mt. 6:6.
É importante refletir sobre o tempo que sua família tem dado a Deus, ou passado com Deus, não leve em conta as idas e vindas à igreja, não leve em conta os trabalhos que vocês têm se envolvido na igreja, todas estas coisas são importantes, mas não significam, necessariamente, tempo da família com Deus. 
Lembrem-se que as atividades para Deus podem nos tornar bons ativistas religiosos, por isso, é preciso que busquemos, independente de nossas atividades para Ele, a comunhão com Ele.
Falta de tempo para Deus é um grande desafio das famílias no mundo atual, hoje as inúmeras atividades que ocupam a vida das pessoas têm sabotado o plano da família de se reunir na presença de Deus com assuntos particularmente seus.
Estratégia sugerida: que os membros das famílias combinem entre si o melhor momento do dia em que todos possam parar e juntos falarem com Deus. Este é um desafio relativamente fácil de ser vencido, vamos eliminá-lo.

Que Deus nos ajude,

Pr. Nataniel Sabino.